Como Funciona

A confirmação da presença na actividade deverá ser feita por e-mail. Isto deve-se a meras questões logísticas e contagem efectiva das pessoas.
No dia da actividade e no ponto de encontro marcado, alertamos para a grande importância que damos à pontualidade, será efectuada, por consenso, a distribuição das pessoas pelos carros disponíveis (quanto menos veículos usarmos melhor, quer para o ambiente, quer para o nosso bolso).
Durante o percurso pedestre há pausas para contemplar a paisagem, descansar e comer.
Depois do regresso a Aveiro é sempre de bom-tom, efectuarem-se contas entre todos os ocupantes, com o “taxista", para ajudar a pagar o combustível e eventualmente auto-estradas.
Poderá haver uma ou outra actividade em que seja solicitado um valor simbólico. Somente aqui entra dinheiro por uma questão de aquisição de algum material que seja necessário para a realização da actividade.
As actividades que envolvam a organização de terceiros, como por exemplo: descida de rio, rafting ou outros, terão sempre custos associados e o valor será comunicado previamente.

Nota: Os Tocacaminhar são um grupo fechado, para fazer parte do mesmo terá que ser recomendado por alguém que já faça parte do grupo.

*Informamos também que as actividades organizada pelos TocaCaminhar não incluem qualquer tipo de seguro dado o nosso cariz de informalidade e voluntariado. Em caso de percalço é da responsabilidade individual de cada participante.